Busca
ENQUETE Você acha que a transmissão de radio deve ser cobrada pelo cruzeiro?
  • Sim
  • Não
  • Somente para Radio Itatiaia




26 02 08
Aberta a temporada de proibiçoes.

Esta coluna tambem pode ser lida no site radar celeste pelo link:

http://www.radarceleste.com/colunabruno.html

Aberta a temporada de proibições.

Por: Bruno Vicintin
Revisado por: Bruno Silveira


Há anos as autoridades mineiras acreditam que proibindo as coisas vai se resolver algo. O primeiro culpado eleito pelas autoridades foram as bandeiras nos estádios, segundo a policia elas eram usadas como armas em confrontos e deviam ser proibidas. Meu deus existe coisa mais fácil do que se identificar quem esta “bandeirando” em um jogo? Proibi-las resolveu algo?
O segundo culpado foi a cerveja, ela mesmo, segundo as autoridades a maioria dos crimes eram cometidos por pessoas alcoolizadas. Realmente não entendo, já bebi muita cerveja na minha vida, porém porre nenhum me transformou em bandido? Por que será?
Agora a última pérola, querem me proibir de cantar algo que denigra a imagem do meu rival. Faço uma pergunta às autoridades, o Brasil é um pais livre? Nestes pais se respeita a constituição?
Durante o último clássico do ano passado, nosso Cruzeiro dominava o jogo e ganhava de 2 a 0, nosso rival reagiu e empatou, eu tenso com o jogo, fui ao bar comprar um refrigerante, pois a maldita cerveja poderia me transformar em um animal que começaria a espancar os outros e foi bem proibida pelas autoridades. Chegando lá encontro com um velho amigo meu de arquibancada que não vou falar o nome por motivos óbvios, ele como eu estava desolado em sofrermos o empate, mas surpreendente foi como a cabeça dele estava funcionando.
“Brunao eu vou parar de brigar pelo Cruzeiro, assim não dá, o time não colabora!” enquanto explanava como antes do jogo ele e outros haviam defendido a honra do Cruzeiro brigando contra vários torcedores do nosso rival. Ali pensei será que realmente ele acha que esta defendendo o Cruzeiro Esporte Clube brigando?
A minha conclusão foi que aquele menino foi educado assim, para ele brigar era defender a honra do Cruzeiro. Futebol não é a prioridade, é sim uma delas. Será que este TAC vai fazer este amigo meu e seus rivais do outro lado pararem de brigar? Será que se extinguirem as torcidas como foi feita no inicio a proposta vai resolver algo? Óbvio que não.
Sabe o que resolve, resolve as autoridades honrarem os seus salários que nós pessoas de bem pagamos quando pagamos esta carga tributaria abusiva e prender os marginais, separar o joio do trigo. Dos dois lados. Lugar de Marginal é na cadeia, me proibir de fazer parte da minha torcida organizada ou de tomar cerveja é fácil. Sou uma pessoa de bem e respeito as autoridades, difícil é prender os baderneiros que transformam jogos em batalhas campais, façam eles parte de organizadas ou não. E isto as proibições já provaram não resolvem em nada.
E você leitor aprova a proibição de cantos no Mineirão? Acha que vai diminuir a violência? (BV)

(26) Comentários > Comentar