Busca
ENQUETE Você acha que a transmissão de radio deve ser cobrada pelo cruzeiro?
  • Sim
  • Não
  • Somente para Radio Itatiaia




07 07 07
Jogos Imortais - Memória Viva do Torcedor
Apresentação - Blog Jogos Imortais


A paixão que me levou a escrever o livro "Jogos Imortais" aumentou e parece que contamina mais e mais. Um dos motivos, talvez o mais gratificante, seja ver jovens torcedores lendo páginas heróicas, traduzidas em alguns poucos Jogos Imortais presentes no livro, que constituem-se na maravilhosa história do Cruzeiro.

Falta muita coisa, faltam muitos esportes para que a história seja toda contada e mantida na sua imortalidade. Ao fazer o livro vi que existe muito mais a ser descrito e contado.

E, como a paixão é contaminante e crescente, resolvi dar continuidade ao trabalho mas de uma maneira mais moderna e interativa. Este Blog servirá para que eu continue a passar páginas imortais e tente reparar injustiças e esquecimentos. Todo cruzeirense deve passar de geração em geração suas glórias, conquistas e páginas heróicas e imortais.
O espaço é totalmente interativo e sugestões, críticas, visões diferenciadas, sobre estas páginas heróicas, deverão ser colocadas sob a ótica de cada torcedor que constrói e vive a cada dia nossa história. Como dizia Felício Brandi, fazemos história ao invés de forjá-la na mídia.

Agradeço de antemão ao pessoal do Cruzeiro.Org ( www.cruzeiro.org ), que me apoiou no livro e apoiará neste espaço e ao Henrique Ribeiro, autor do Almanaque do Cruzeiro ( www.almanaquedocruzeiro.com.br ), lançado recentemente, e que é responsável pela correção e pesquisa de muitas das informações que aqui serão colocadas.


É mais um espaço virtual para a torcida do Cruzeiro que soma-se aos vários já existentes e dedicados à maior e melhor torcida de Minas Gerais.


Conto com a participação de todos os Cruzeirenses espalhados pelo mundo.


Bruno Bello Vicintin
(18) Comentários > Comentar